Causas da paralisia facial e Por que a paralisia facial ocorre?

Existem muitas causas de  paralisia facial  (mais de 100!). A paralisia facial ocorre quando há perda de movimento facial. O nervo facial, ou nervo craniano VII, controla o movimento facial (expressões faciais).

O nervo facial viaja do cérebro, através do crânio (osso temporal) e, em seguida, se divide em 5 ramos principais (suprindo a testa, olho, bochecha e nariz, boca e pescoço) à medida que percorre a bochecha até os músculos faciais (veja a figura A). A interrupção em qualquer parte desse caminho pode resultar em paralisia facial.

Algumas causas de  paralisia facial  melhoram e até se resolvem espontaneamente, outras não, algumas estão presentes no nascimento e outras ocorrem mais tarde na vida. A paralisia facial pode estar associada a outras diferenças ou síndromes ou ocorrer isoladamente. A paralisia facial pode ser unilateral (afetando um lado da face) ou bilateral (afetando ambos os lados) e pode afetar pessoas de todas as idades. A paralisia pode envolver toda a face ou apenas uma parte dela.

Causas da paralisia facial

CausaDescrição ou Exemplo
CongênitaSíndrome de Möbius , Anomalia vascular,  Microssomia hemifacial , Goldenhar, Síndrome da Polônia, Melkersson-Rosenthal, Outras síndromes, Sem síndrome associada
Relacionado ao nascimentoEntrega traumática ou difícil