Como é a perda de visão periférica

Perda de visão periférica é a perda de sua capacidade de ver as coisas para o lado ou para cima e para baixo a partir de sua visão central (a linha de visão diretamente à sua frente).

Você pode perder a visão periférica em um ou ambos os lados do seu campo visual. Perda de visão periférica também pode afetar sua capacidade de ver objetos acima ou abaixo de sua visão central. A perda da visão periférica em todas as direções (ou seja, deixando você com apenas visão central) é às vezes chamada de visão de túnel.

Embora a perda da visão periférica possa ocorrer com várias condições oculares e até sistêmicas, ela é mais comumente associada ao glaucoma , que causa deterioração do nervo óptico. O nervo óptico transmite sinais visuais ao cérebro. A retinite pigmentosa é uma degeneração hereditária da retina, o tecido sensível à luz na parte de trás do olho, que pode levar à visão em túnel. O descolamento de retina , no qual a retina se destaca dos vasos sangüíneos subjacentes que fornecem oxigênio e nutrientes, também pode causar perda de visão periférica. Você pode experimentar perda temporária da visão periférica, juntamente com uma enxaqueca . A perda de visão periférica também pode ocorrer em condições graves que afetam o cérebro, como acidente vascular cerebral outumor cerebral.

A perda da visão periférica pode ocorrer em qualquer pessoa, embora as pessoas mais velhas tenham maior probabilidade de ter as condições subjacentes associadas a ela. Se você tiver perda de visão periférica, entre em contato com seu médico imediatamente para diagnóstico e tratamento da causa subjacente. A maioria das pessoas com perda de visão periférica precisa de cuidados contínuos de acompanhamento para sua condição médica ou condição ocular.

Ocasionalmente, a perda de visão periférica pode ser um sinal de uma emergência médica. Procure assistência médica imediata (ligue para o 911) se tiver perda de visão periférica juntamente com outros sintomas graves, incluindo perda de consciência, dor de cabeça intensa , fala confusa ou ininteligível , fraqueza súbita ou dormência em um lado do corpo e mudança súbita na visão , perda de visão ou dor ocular .

A perda da visão periférica pode ser um sintoma de uma condição subjacente grave ou doença. Procure assistência médica imediata se tiver perda de visão periférica, mesmo que seja temporária.