dr consulta como obter o máximo da sua consulta médica

dr consulta aqui estão algumas dicas para garantir que você esteja preparado para tirar o máximo proveito da visita do seu médico.

Para muitas pessoas, visitar um médico não é algo que elas gostam de fazer. Mesmo se você tiver uma consulta, não há garantia de que você poderá consultar o médico no horário especificado. Às vezes, é preciso esperar horas porque o médico está atrasado ou precisa atender uma emergência. Ter que suportar uma espera prolongada quando você já está se sentindo mal é uma experiência desagradável para a maioria das pessoas.

Depois de consultar o médico, você deseja tirar o máximo proveito da consulta. Mas há momentos em que você esquece alguns pontos importantes e depois precisa ligar para o médico para esclarecer os problemas. Para evitar isso, há algumas coisas que você deve considerar antes da sua visita:

• Se prepare: Antes de conhecer o médico, você deve estar bem preparado. Um paciente bem preparado não apenas consegue tirar o máximo proveito da consulta, mas também facilita a tarefa do médico. Por exemplo, o médico pode ser mais capaz de chegar a um diagnóstico adequado se o paciente estiver bem preparado. Certifique-se de trazer ou ter acesso digital a todos os seus registros médicos importantes. Se você for encaminhado por outro médico, lembre-se de levar também a carta de indicação desse médico. Todos os pontos e perguntas que devem ser discutidos com o médico devem ser claramente anotados. Além disso, lembre-se de anotar todos os pontos importantes mencionados pelo médico, para que você não precise perguntar novamente. Se você precisar de algum esclarecimento sobre o medicamento ou o modo de tratamento, lembre-se de perguntar ao médico naquele momento e no próprio local.
  • Explique claramente todos os sintomas: Se você tiver mais de um sintoma, anote claramente o mesmo em ordem cronológica, a partir da data em que o sintoma apareceu pela primeira vez. Se houver algum fator, como comida, movimento ou mudança climática, que melhore ou piore seu sintoma, lembre-se de explicar isso também. Se você tomou alguma automedicação ou tentou usar medicamentos sem receita, informe o mesmo ao médico. Se você consultou outro médico em relação ao mesmo sintoma, não deixe de mencionar isso também.
  • Faça perguntas: Depois de explicar seu sintoma e o médico chegar a uma conclusão, pergunte-lhe diretamente qual é o seu diagnóstico. Como você é a pessoa que sofre da doença, você tem o direito de saber o diagnóstico do seu médico. Se você não tiver certeza sobre a doença, pode pedir ao médico para explicá-la claramente. Lembre-se de obter o nome médico completo para que você possa cruzá-lo mais tarde. Se o diagnóstico for algo que afetará seu futuro, peça ao médico que o explique. Você também pode pedir a ele maneiras de impedir a reincidência da doença.
  • Nunca minta: mentir diante de um médico causará apenas danos a você. Portanto, lembre-se de sempre dizer a verdade, mesmo que seja embaraçosa. Se você não tomou o medicamento conforme especificado pelo médico, deixe claro para ele. Caso contrário, o médico chegará à conclusão de que lhe deu a dose errada, o medicamento errado ou o diagnóstico errado.
  • Leve o seu parceiro ou amigo: é sempre uma boa ideia levar o seu parceiro ou amigo próximo quando for fazer uma consulta. Às vezes você pode não entender claramente o que o médico explicou ou pode se esquecer de fazer algumas perguntas relevantes. Um parceiro ou amigo poderá ajudá-lo nessa situação. Nem todos os médicos incentivam ter alguém na sala quando o diagnóstico está acontecendo. Antes de selecionar um médico, verifique se ele se sente à vontade para ter seu amigo ou parceiro.
  • Demonstre respeito: O respeito e as maneiras agradáveis ​​podem ajudar muito na construção de um bom relacionamento médico-paciente. Faça suas perguntas e expresse quaisquer dúvidas de maneira educada, para que o médico possa lhe explicar. Nunca mostre comportamento agressivo ou rude ou finja que sabe tudo. Os médicos também são humanos e provavelmente responderão melhor quando você for amigável e educado.
  • Mantenha o relatório original: se você for aconselhado a fazer alguns exames ou for encaminhado por outro médico, você terá alguns relatórios. Lembre-se de manter o relatório original com você e entregar apenas a fotocópia ao médico. Se você não entendeu nenhuma das condições mencionadas no relatório, lembre-se de perguntar sobre o mesmo.
  • Não tome cafeína: verificar a pressão arterial faz parte de uma consulta médica. Evite tomar bebidas com cafeína, como chá, café e cola, pelo menos uma hora antes da consulta do médico, pois a cafeína pode alterar sua pressão arterial. O mesmo se aplica ao fumo também.
  • Vista-se adequadamente: é sempre aconselhável usar um vestido apropriado quando for a uma consulta médica. Por exemplo, se você vai encontrar um ginecologista, não é necessário usar um jeans que abraça a figura. Da mesma forma, se você acha que o médico pode recomendar um exame de sangue, use uma camisa / blusa de manga curta.
  • Não esvazie a bexiga: há algumas situações em que o médico recomendará a obtenção de um teste de amostra de urina ou a realização de uma varredura. Se você acha que o médico pode recomendar o mesmo, ou uma ecografia do seu abdômen, certifique-se de não passar a urina antes da sua visita.

Além do acima, siga sempre os pontos abaixo também

• Venha na hora certa da nomeação. Nunca tente chegar atrasado, pois isso pode incomodar o médico e a equipe do hospital.
  • Nunca explique seu diagnóstico ao médico. Deixe o médico chegar a sua própria conclusão.
  • Se você é alérgico a algum medicamento, informe o médico com antecedência para que ele possa prescrever o medicamento correto.

Tirar o máximo proveito de uma consulta médica é crucial, porque nem sempre é fácil marcar uma consulta com um médico e pode custar caro. Seguir as etapas acima garantirá que você possa transmitir seus problemas ao médico dentro do prazo que lhe foi concedido, sem perder nenhum ponto importante.