O que causa perda de visão periférica?

0

A perda da visão periférica pode ser causada por uma variedade de condições ou doenças subjacentes. Algumas delas afetam apenas os olhos, como o glaucoma ou o descolamento de retina, enquanto outras afetam o cérebro ou outras partes do corpo, como derrame ou tumor cerebral.

O que causa perda de visão periférica? 1

Além disso, o álcool e alguns medicamentos podem causar alterações na visão , incluindo alterações na sua visão periférica.

Causas comuns de perda da visão periférica

A perda da visão periférica pode ser causada por eventos ou condições comuns, incluindo:

• Intoxicação por álcool
  • Cataratas (turvação ou perda de transparência na lente do olho)
  • Enxaquecas

Causas graves ou potencialmente fatais da perda da visão periférica

Em alguns casos, a perda de visão periférica pode ser um sintoma de uma condição séria ou potencialmente fatal que deve ser imediatamente avaliada em um ambiente de emergência. Esses incluem:

• Tumor cerebral
  • Glaucoma (distúrbio que danifica o nervo óptico, geralmente como resultado do aumento da pressão no olho)
  • Trauma na cabeça
  • Lesão nos olhos
  • Descolamento da retina (descolamento da camada sensível à luz dentro do olho a partir dos vasos sanguíneos que fornecem oxigênio e nutrientes)
  • Retinite pigmentosa (degeneração hereditária da retina)
  • Acidente vascular encefálico
  • Ataque isquêmico transitório (sintomas temporários semelhantes a um acidente vascular cerebral que podem ser um sinal de alerta de um acidente vascular cerebral iminente )

Perguntas para diagnosticar a causa da perda da visão periférica

Para diagnosticar sua condição, seu médico ou profissional de saúde licenciado fará várias perguntas relacionadas à sua perda de visão periférica, incluindo:

• Você já fez cirurgia ocular recente?
  • Quando você notou sua perda de visão periférica?
  • Sua perda de visão periférica é persistente ou vem e desaparece?
  • A sua perda de visão periférica está presente em um olho ou em ambos os olhos?
  • Você está tendo outros sintomas associados à sua perda de visão periférica?
  • Você tem outras condições médicas conhecidas?
  • Você está tomando alguma medicação atualmente?

Quais são as possíveis complicações da perda de visão periférica?

Algumas das causas subjacentes da perda de visão periférica são temporárias e não causam complicações sérias. No entanto, a perda da visão periférica também pode ser causada por condições que ameaçam a visão ou ameaçam a vida. Contacte o seu profissional de saúde se tiver uma visão dupla , mesmo que seja temporária. Uma vez que a causa subjacente é diagnosticada, é importante que você siga o plano de tratamento que você e seu profissional de saúde planejam especificamente para você reduzir o risco de possíveis complicações, incluindo:

• Efeitos adversos do tratamento
  • Dano cerebral
  • Perda de visão e cegueira
  • Progressão da perda de campo visual
  • Propagação do câncer
  • Inconsciência e coma