Quais são as causas e sintomas associados e sinais de febre em adultos?

As doenças causadas por vírus estão entre as causas mais frequentes de febre em adultos. Sintomas comuns podem incluir corrimento nasal, dor de garganta, tosse, rouquidão e dores musculares. Os vírus também podem causar diarréia, vômito ou dor de estômago.

Na maioria das vezes, essas doenças virais melhorarão com o tempo. Os antibióticos não tratarão uma infecção viral. Os sintomas podem ser tratados com descongestionantes e medicamentos anti-febre comprados ao balcão. Se ocorrer diarréia ou vômito, a pessoa precisa ser encorajada a tomar líquidos. Gatorade ou bebidas esportivas ajudarão a substituir os eletrólitos perdidos . Se os fluidos não estiverem em baixo, então deve-se procurar cuidados médicos. As doenças virais podem durar até uma a duas semanas.

O vírus da gripe é uma das principais causas de morte e doença grave em idosos. Os sintomas incluem dores de cabeça e dores musculares e articulares, bem como outros sintomas virais comuns, incluindo febre. Vacinas contra a gripe sazonal, bem como a gripe H1N1 estão disponíveis. Além disso, medicamentos antivirais podem ser administrados para combater o vírus da gripe imediatamente após o início dos sintomas. Esta doença geralmente ocorre durante o inverno.

Febre bacteriana

Doenças bacterianas que causam febre podem afetar quase todos os sistemas orgânicos do corpo. Eles podem ser tratados com antibióticos.

• As infecções do sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal ) podem causar febre, dor de cabeça , rigidez de nuca ou confusão. Uma pessoa pode sentir-se letárgica e irritada, e a luz pode irritar os olhos. Isso pode representar uma meningite ou uma infecção cerebral , portanto a pessoa com esses sintomas deve ter acesso imediato aos cuidados médicos.
  • Infecções do sistema respiratório inferior, incluindo pneumonia e bronquite , podem causar febre. Os sintomas incluem tosse, dificuldade para respirar, produção espessa de muco e, às vezes, dor no peito .
  • Infecções do sistema respiratório superior ocorrem na garganta, ouvidos, nariz e seios. Um nariz escorrendo, dor de cabeça, tosse ou dor de garganta acompanhada de febre podem indicar uma infecção bacteriana, mas uma infecção viral é a causa mais comum.
  • A infecção do aparelho geniturinário pode fazer com que a pessoa tenha uma sensação de ardor ao urinar, sangue na urina , vontade de urinar com frequência e dores nas costas e febre. Isso indicaria uma infecção na bexiga, rim ou trato urinário. Os antibióticos tratariam essa infecção.
  • Se o sistema reprodutivo for afetado, as pessoas geralmente vêem uma descarga do pênis ou da vagina e têm dor pélvica junto com a febre. Dor pélvica e febre em mulheres podem representar doença inflamatória pélvica ( DIP ), que pode causar danos significativos aos órgãos reprodutivos. Neste caso, a pessoa e quaisquer parceiros sexuais devem consultar um médico.
  • Infecções do sistema gastrointestinal (sistema digestivo ) são indicadas por diarréia, vômitos, dores de estômago e, às vezes, sangue nas fezes. O sangue nas fezes pode indicar uma infecção bacteriana ou outro tipo de doença grave. A dor abdominal pode ser causada por uma infecção do apêndice, da vesícula biliar ou do fígado , e os cuidados médicos devem ser acessados.
  • O sistema circulatório (incluindo o coração e os pulmões ) pode ser invadido por bactérias. Pode não haver sintomas específicos com a febre. Uma pessoa pode sentir dores no corpo, calafrios, fraqueza ou confusão. A condição conhecida como sepse está presente quando as bactérias entram na corrente sanguínea. Uma infecção de uma válvula cardíaca com inflamação resultante (endocardite) pode ocorrer em pessoas que tiveram cirurgia cardíaca no passado e em pessoas que usam drogas IV. Esta condição requer hospitalização e tratamento imediato com antibióticos intravenosos.
  • A pele, o maior órgão do nosso corpo, também pode ser a fonte de uma infecção bacteriana. Vermelhidão, inchaço, calor, pus ou dor ocorre no local da infecção. Uma infecção pode resultar de trauma na pele ou até mesmo um poro entupido que se torna um abscesso. A infecção pode se espalhar para os tecidos moles sob a pele ( celulite ). Às vezes a infecção precisa ser drenada. Antibióticos são frequentemente necessários. Além disso, a pele pode reagir a algumas toxinas produzindo uma erupção cutânea; por exemplo, a erupção cutânea de escarlatina que pode ocorrer após uma infecção na garganta causada por escarlatina (a erupção cutânea é vermelha brilhante e difusa, com alguma pele que desenvolve descamação e descamação, ou descamação da pele).