Remédios para ajuda com urticária

Se os seus sintomas são leves, você pode não precisar de tratamento. Muitos casos de urticária e angioedema desaparecem por conta própria. Mas o tratamento pode oferecer alívio para coceira intensa, desconforto grave ou sintomas que persistem.

Se você tiver urticária leve ou angioedema, essas dicas podem ajudar a aliviar seus sintomas:

• Evite gatilhos.  Estes podem incluir alimentos, medicamentos, pólen, pêlos de animais, latex e picadas de insetos.
  • Use um medicamento anti-coceira vendido sem receita.  Um anti-histamínico oral não prescrito, como a loratadina (Claritin), cetirizina (Zyrtec Allergy) ou difenidramina (Benadryl Allergy, outros), pode ajudar a aliviar a coceira.
  • Aplique compressas frias e úmidas.  Cobrir a área afetada com bandagens ou curativos frios e úmidos pode ajudar a acalmar a pele e evitar arranhões.
  • Tome um banho confortavelmente frio.  Para aliviar a coceira, borrife a água do banho com bicarbonato de sódio, farinha de aveia não cozida ou aveia coloidal – uma aveia finamente moída feita para banho (Aveeno, outros).
  • Use roupas de algodão soltas e com texturas suaves.  Evite usar roupas que sejam ásperas, apertadas, ásperas ou feitas de lã. Isso ajudará a evitar a irritação da pele.

Medicamentos

Os tratamentos para urticária e angioedema podem incluir medicamentos controlados:

• Drogas anti-coceira.  O tratamento padrão para colmeias e angioedema são anti-histamínicos, medicamentos que reduzem a coceira, inchaço e outros sintomas de alergia.
  • Drogas anti-inflamatórias.  No caso de urticária severa ou angioedema, os médicos podem, às vezes, prescrever uma droga corticosteróide oral – como a prednisona – para reduzir o inchaço, a vermelhidão e a coceira.
  • Drogas que suprimem o sistema imunológico.  Se anti-histamínicos e corticosteróides forem ineficazes, seu médico poderá prescrever uma droga capaz de acalmar um sistema imunológico hiperativo.
  • Drogas que reduzem a dor e o inchaço.  Colmeias crônicas e angioedema podem ser tratados com um tipo de medicamento anti-inflamatório não-esteróide chamado antagonistas de leucotrieno.
  • Controladores de proteínas sanguíneas.  Se você tem angioedema hereditário, uma variedade de medicamentos pode regular os níveis de certas proteínas do sangue e aliviar seus sinais e sintomas.

Situações de emergência

Para um ataque severo de urticária ou angioedema, você pode precisar de uma viagem ao pronto-socorro e uma injeção de emergência de epinefrina – um tipo de adrenalina. Se você teve um ataque grave ou seus ataques recorrem, apesar do tratamento, seu médico pode ter um dispositivo semelhante a caneta que permitirá a auto-injeção de epinefrina em situações de emergência.