Transfusões de sangue guia do paciente completo

Uma transfusão de sangue é doada sangue dada a pacientes com níveis sanguíneos anormais. A transfusão é feita com glóbulos vermelhos, plaquetas, plasma ou crioprecipitado. Se o seu corpo não tiver um dos componentes suficientes do sangue, você poderá desenvolver sérias complicações com risco de vida.

Uma transfusão de sangue é um procedimento comum em que o sangue doado ou componentes sanguíneos de um doador voluntário são administrados através de uma linha intravenosa (IV) a um paciente para substituir o sangue e os componentes sanguíneos que podem estar muito baixos. O paciente pode ter baixos níveis sanguíneos devido à perda de sangue por lesão ou cirurgia ou como resultado de um determinado distúrbio médico.

A transfusão é realizada com uma ou mais das seguintes partes do sangue: glóbulos vermelhos, plaquetas, plasma ou crioprecipitado.

Existem alternativas para uma transfusão de sangue?

As alternativas disponíveis e o desempenho delas dependem da sua situação. Se você precisar de uma transfusão, às vezes medicamentos podem ser usados ​​para ajudar seu corpo a produzir seu próprio sangue. Alguns medicamentos também podem ser usados ​​para prevenir ou controlar o sangramento.

Se a perda de sangue for muito grande ou se você estiver em uma situação potencialmente fatal, essas alternativas podem não funcionar rápido o suficiente para ajudá-lo. Nesses casos, não há outras opções, exceto receber a transfusão.

Você tem o direito de recusar uma transfusão de sangue solicitada pelo seu médico. Você deve estar ciente dos riscos e conseqüências de não aceitar a transfusão. Como paciente, você tem a responsabilidade de discutir isso com seu médico antes de tomar sua decisão. Muitas vezes, os riscos de não receber uma transfusão incluem perda de vidas ou incapacidade permanente.

Estamos aqui para ajudá-lo antes, durante e após a sua visita. Encontre tudo o que você precisa para tornar sua visita o mais agradável e confortável possível no nosso site.