Dicas de Saúde Saúde

Pressão alta durante a gravidez

Pressão alta durante a gravidez – Mulheres com hipertensão podem ter bebês saudáveis ​​apesar de terem a condição. Mas pode ser perigoso tanto para a mãe quanto para o bebê, se não for monitorado de perto e administrado durante a gravidez.

Mulheres com pressão alta são mais propensas a desenvolver complicações . Por exemplo, mulheres grávidas com hipertensão podem apresentar diminuição da função renal . Bebês nascidos de mães com hipertensão podem ter baixo peso ao nascer ou nascer prematuramente.

Algumas mulheres podem desenvolver hipertensão durante a gravidez. Vários tipos de problemas de pressão alta podem se desenvolver. A condição muitas vezes se inverte quando o bebê nasce. O desenvolvimento de hipertensão durante a gravidez pode aumentar o risco de desenvolver hipertensão mais tarde na vida.

Pré-eclâmpsia

Em alguns casos, mulheres grávidas com hipertensão podem desenvolver pré-eclâmpsia durante a gravidez. Esta condição de aumento da pressão arterial pode causar complicações nos rins e outros órgãos. Isso pode resultar em altos níveis de proteína na urina, problemas com a função do fígado, fluido nos pulmões ou problemas visuais.

Como esta condição piora, os riscos aumentam para a mãe e o bebê. A pré-eclâmpsia pode levar à eclâmpsia , que causa convulsões. Problemas de pressão alta na gravidez continuam sendo uma importante causa de morte materna nos Estados Unidos. As complicações para o bebê incluem baixo peso ao nascer, parto prematuro e natimorto.

Não há maneira conhecida de prevenir a pré-eclâmpsia, e a única maneira de tratar a doença é entregar o bebê. Se você desenvolver esta condição durante a gravidez, seu médico irá acompanhá-lo de perto para as complicações.

Quais são os efeitos da pressão alta no corpo?

Como a hipertensão costuma ser uma condição silenciosa, ela pode causar danos ao seu corpo por anos antes que os sintomas se tornem óbvios. Se a hipertensão não for tratada, você poderá enfrentar complicações sérias e até fatais.

Complicações da hipertensão incluem o seguinte.

Artérias danificadas

Artérias saudáveis ​​são flexíveis e fortes. O sangue flui livremente e sem obstruções pelas artérias e vasos saudáveis.

A hipertensão torna as artérias mais duras, mais firmes e menos elásticas. Esse dano facilita o depósito de gordura nas artérias e restringe o fluxo sanguíneo. Esse dano pode levar ao aumento da pressão arterial, bloqueios e, eventualmente, ataque cardíaco e derrame.

Coração danificado

A hipertensão faz seu coração trabalhar muito duro. O aumento da pressão nos vasos sanguíneos força os músculos do coração a bombear com mais frequência e com mais força do que um coração saudável deveria fazer.

Isso pode causar um coração aumentado. Um coração aumentado aumenta o risco do seguinte:

• insuficiência cardíaca
  • arritmias
  • morte súbita cardíaca
  • ataque cardíaco

Cérebro danificado

Seu cérebro depende de um suprimento saudável de sangue rico em oxigênio para funcionar corretamente. A hipertensão arterial pode reduzir o suprimento de sangue do seu cérebro:

• Os bloqueios temporários do fluxo sangüíneo para o cérebro são chamados de ataques isquêmicos transitórios (AITs) .
  • Bloqueios significativos do fluxo sanguíneo fazem com que as células cerebrais morram. Isso é conhecido como um derrame.

A hipertensão descontrolada também pode afetar sua memória e capacidade de aprender, lembrar, falar e raciocinar. O tratamento da hipertensão não costuma apagar ou reverter os efeitos da hipertensão não controlada. No entanto, reduz os riscos para problemas futuros.

Hipertensão arterial: dicas para prevenção

Se você tem fatores de risco para hipertensão, você pode tomar medidas agora para reduzir seu risco para a condição e suas complicações.

Adicione alimentos saudáveis ​​à sua dieta

Lentamente trabalhe seu caminho para comer mais porções de plantas saudáveis ​​para o coração. Tente comer mais de sete porções de frutas e vegetais por dia. Então, aponte para adicionar mais uma porção por dia durante duas semanas. Após essas duas semanas, tente adicionar mais uma porção. O objetivo é ter dez porções de frutas e vegetais por dia.

Ajuste como você pensa no prato médio

Em vez de ter carne e três lados, crie um prato que use carne como condimento. Em outras palavras, em vez de comer um bife com salada, coma uma salada maior e cubra com uma porção menor de bife.

Corte de açúcar

Tente incorporar menos alimentos açucarados, incluindo iogurtes com sabor, cereais e refrigerantes. Alimentos embalados escondem açúcar desnecessário, por isso leia os rótulos.

Definir metas de perda de peso

Em vez de um objetivo arbitrário para “perder peso”, converse com seu médico sobre um peso saudável para você. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomenda uma meta de perda de peso de um a dois quilos por semana. Isso significa começar a comer 500 calorias a menos por dia do que você come normalmente. Em seguida, decida em que atividade física você pode começar para atingir esse objetivo. Se o exercício de cinco noites por semana é muito difícil de trabalhar em sua programação, aponte para mais uma noite do que você está fazendo agora. Quando isso se encaixa confortavelmente em sua agenda, adicione mais uma noite.

Monitore sua pressão arterial regularmente

A melhor maneira de prevenir complicações e evitar problemas é pegar a hipertensão mais cedo. Pode consultar o consultório do seu médico para fazer uma leitura da pressão arterial, ou o seu médico pode pedir-lhe para comprar um manguito de pressão arterial e fazer leituras em casa.

Mantenha um registo das suas leituras de pressão arterial e leve-o às suas consultas médicas regulares. Isso pode ajudar seu médico a identificar possíveis problemas antes que a condição avance.

Talvez você poderá gostar