Sintomas de Trastorno bipolares

Homens e mulheres experimentam Sintomas de Trastorno bipolares. No entanto, os homens podem apresentar sintomas diferentes das mulheres. Homens com transtorno bipolar podem:

Sintomas de Trastorno bipolares

• ser diagnosticado mais cedo na vida
  • experimentar episódios mais graves, especialmente episódios maníacos
  • tem problemas de abuso de substâncias
  • aja durante episódios maníacos

Homens com transtorno bipolar são menos propensos do que as mulheres a procurar atendimento médico por conta própria. Eles também são mais propensos a morrer por suicídio.

Existem três tipos principais de transtorno bipolar: bipolar I, bipolar II e ciclotimia.

Bipolar I

O bipolar I é definido pelo aparecimento de pelo menos um episódio maníaco. Você pode experimentar episódios depressivos hipomaníacos ou major antes e depois do episódio maníaco. Este tipo de transtorno bipolar afeta igualmente homens e mulheres.

Bipolar II

Pessoas com este tipo de transtorno bipolar experimentam um episódio depressivo maior que dura pelo menos duas semanas. Eles também têm pelo menos um episódio hipomaníaco que dura cerca de quatro dias. Acredita-se que esse tipo de transtorno bipolar seja mais comum em mulheres.

Ciclotimia

Pessoas com ciclotimia têm episódios de hipomania e depressão. Esses sintomas são mais curtos e menos graves que a mania e a depressão causadas por transtorno bipolar I ou bipolar II. A maioria das pessoas com essa condição só experimenta um mês ou dois de cada vez, quando seu humor está estável.

Ao discutir seu diagnóstico , seu médico poderá lhe dizer que tipo de transtorno bipolar você tem. Enquanto isso, aprenda mais sobre os tipos de transtorno bipolar.

Transtorno Bipolar em Crianças

Diagnosticar transtorno bipolar em crianças é controverso. Isso ocorre principalmente porque as crianças nem sempre exibem os mesmos sintomas bipolares que os adultos. Seus humores e comportamentos também podem não seguir os padrões que os médicos usam para diagnosticar o distúrbio em adultos.

Muitos sintomas bipolares que ocorrem em crianças também se sobrepõem aos sintomas de uma série de outros distúrbios que podem ocorrer em crianças, como o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) .

No entanto, nas últimas décadas, médicos e profissionais de saúde mental passaram a reconhecer a condição em crianças. Um diagnóstico pode ajudar as crianças a receber tratamento, mas chegar a um diagnóstico pode levar muitas semanas ou meses. Seu filho pode precisar procurar cuidados especiais de um profissional treinado para tratar crianças com problemas de saúde mental.

Como os adultos, as crianças com transtorno bipolar experimentam episódios de humor elevado. Eles podem parecer muito felizes e mostrar sinais de comportamento excitável. Esses períodos são seguidos por depressão. Enquanto todas as crianças experimentam mudanças de humor, as alterações causadas pelo transtorno bipolar são muito pronunciadas. Eles também são geralmente mais extremos do que o típico balanço de humor de uma criança.

Sintomas maníacos em crianças

Os sintomas do episódio maníaco de uma criança causada por transtorno bipolar podem incluir:

• agindo muito bobo e sentindo-se excessivamente feliz
  • falando rapidamente e mudando rapidamente assuntos
  • ter dificuldade em focar ou concentrar
  • fazendo coisas arriscadas ou experimentando comportamentos de risco
  • ter um temperamento muito curto que leva rapidamente a explosões de raiva
  • ter problemas para dormir e não se sentir cansado após a perda do sono

Sintomas depressivos em crianças

Os sintomas do episódio depressivo de uma criança causado por transtorno bipolar podem incluir:

• deprimida ao redor ou agindo muito triste
  • dormindo muito ou pouco
  • ter pouca energia para atividades normais ou não mostrar sinais de interesse em nada
  • queixando-se de não se sentir bem, incluindo dores de cabeça ou dores de estômago frequentes
  • experimentando sentimentos de inutilidade ou culpa
  • comer muito pouco ou muito
  • pensando em morte e possivelmente suicídio

Outros diagnósticos possíveis

Alguns dos problemas de comportamento que você pode testemunhar em seu filho podem ser o resultado de outra condição. TDAH e outros transtornos de comportamento podem ocorrer em crianças com transtorno bipolar. Trabalhe com o médico do seu filho para documentar os comportamentos incomuns do seu filho, o que ajudará a levar a um diagnóstico.

Encontrar o diagnóstico correto pode ajudar o médico do seu filho a determinar tratamentos que possam ajudar seu filho a ter uma vida saudável. Leia mais sobre transtorno bipolar em crianças .

Talvez você poderá gostar