Sintomas e Tratamento da Artrite Reumatoide (AR)

A artrite reumatoide (AR) é uma doença auto-imune em que o corpo ataca o tecido das articulações, causando inflamação articular crônica. Embora afete principalmente as articulações, também pode causar inflamação de órgãos, como pulmões, olhos, pele e coração.

Pessoas com AR podem experimentar um aumento nos sintomas – erupções chamadas – que podem durar dias ou semanas. Eles também podem ter períodos de remissão onde eles têm poucos ou nenhum sintoma. Não há cura para a artrite reumatoide, mas os medicamentos podem parar a progressão da doença e aliviar os sintomas.

Fatores de Risco para Artrite Reumatoide

Artrite Reumatoide

De acordo com a Arthritis Foundation, a artrite reumatoide afeta cerca de 1,5 milhão de pessoas nos EUA. As mulheres desenvolvem RA duas a três vezes mais que os homens, e os sintomas nas mulheres tendem a aparecer entre 30 e 60 anos, enquanto os sintomas se desenvolvem mais tarde. para homens. Também pode haver uma base genética para a doença. O tabagismo e a periodontite também são fatores de risco.

Artrite Reumatoide em crianças e adolescentes

A artrite reumatoide adolescentes (ARA), também chamada de artrite idiopática adolescentes, é um tipo de artrite que ocorre em crianças de 1 a 16 anos.

Sintomas de artrite reumatoide adolescentes

• Articulações rígidas, inchadas e doloridas
  • Febre
  • Erupção cutânea

Diagnóstico De Artrite Reumatoide adolescentes

Para finalmente ser diagnosticado com JRA, os sintomas da criança devem durar pelo menos seis semanas.

Tratamento de Artrite Reumatoide adolescentes

Vários métodos de tratamento estão disponíveis para artrite reumatoide em crianças e adolescentes. A maioria das crianças precisa de tratamentos medicinais e não medicinais para aliviar a dor, reduzir o inchaço, manter o movimento total nas articulações e tratar as complicações.

• Medicação – medicamentos de venda livre, como aspirina, ibuprofeno e naproxeno, são frequentemente a primeira linha de defesa contra a dor da artrite reumatoide juvenil. Se esses analgésicos não funcionarem, pode-se usar uma classe de medicamentos que retarda a progressão da AR juvenil denominada drogas antirreumáticas modificadoras da doença (DMARDs). O DMARD mais prescrito para RA juvenil é o metotrexato. Outras drogas podem ser usadas para doenças graves, incluindo corticosteroides e agentes biológicos. Esses medicamentos têm efeitos colaterais que devem ser discutidos com seu médico.
  • Fisioterapia – O exercício físico regular realizado por um fisioterapeuta pode ajudar a manter a amplitude de movimento de uma criança nas articulações, bem como o tônus ​​muscular.

O que causa a artrite reumatoide?

A causa exata da AR permanece desconhecida, mas vários fatores de risco foram identificados. As mulheres são diagnosticadas com AR mais frequentemente, e suspeita-se que o estrogênio possa ter um papel. Vários estudos demonstraram que existe um componente genético para o desenvolvimento da AR. O tabagismo parece aumentar o risco de desenvolver a doença. A exposição ocupacional a certas poeiras, como sílica, madeira ou amianto, também pode levar a um risco maior de desenvolver a doença. Acredita-se que possa haver uma causa infecciosa viral ou bacteriana da AR, mas que ainda está sendo estudada.

Sintomas de Artrite Reumatoide:

Quando uma pessoa com AR tem sintomas, incluindo inflamação e dor nas articulações, isso é chamado de flare. Flares podem durar de semanas a meses. Isso pode alternar com períodos de remissão, quando os sintomas são mínimos a inexistentes. Períodos de remissão podem durar semanas, meses ou até anos. Após um período de remissão, se os sintomas retornarem, isso é chamado de recaída. É comum que os pacientes com AR tenham períodos de crises, remissões e recidivas, e o curso da doença varia com cada paciente.

Sintomas de artrite reumatoide

Além dos sintomas marcantes das articulações e músculos inchados, dolorosos e rígidos, os pacientes com AR também podem apresentar outros sintomas.

Outros sintomas da artrite reumatoide

• Fadiga
  • Febre baixa
  • Falta de energia
  • Perda de apetite
  • Bumps sob a pele (nódulos reumatóides)
  • Falta de ar devido a inflamação ou dano aos pulmões
  • Rouquidão
  • Problemas oculares

Além destes sintomas, a rigidez muscular e articular da artrite reumatoide é geralmente pior de manhã ou após longos períodos de inatividade.

Talvez você poderá gostar