Doenças crônica Saúde Vírus

Como é as feridas na boca de quem tem HIV?

Feridas na boca de quem tem HIV, são um sintoma comum do HIV . De fato, entre 32 e 46 por cento das pessoas com HIV desenvolvem complicações bucais devido a um sistema imunológico enfraquecido.

Essas feridas na boca podem interferir no bem-estar da pessoa. No caso do HIV, essas feridas e infecções são mais difíceis de tratar e também podem interferir na alimentação e na medicação.

Herpes simplex ou herpes labial

Combater infecções e vírus é mais difícil para uma pessoa com HIV. Um dos vírus mais comuns que as pessoas têm é o herpes simples , ou herpes oral. O herpes oral geralmente aparece como feridas vermelhas na boca.

Quando eles aparecem fora dos lábios, eles podem se parecer com bolhas . Apelidado de ” bolhas de febre ” , essas colisões vermelhas e elevadas podem ser dolorosas. Eles também são conhecidos como herpes labial .

Qualquer pessoa pode ter herpes oral, mas em alguém com HIV ou com um sistema imunológico enfraquecido, o herpes oral pode ser mais grave e durar mais tempo.

Tratamento: herpes oral é tratável com medicação. Um profissional de saúde provavelmente prescreverá o aciclovir, um tratamento antiviral. Este medicamento ajuda a reduzir novos surtos.

Continue a tomar qualquer medicamento prescrito até que um médico indique o contrário.

Contagioso? Sim. Pessoas com herpes podem evitar o compartilhamento de alimentos.

Úlceras aftosas, ou aftas

As aftas são lesões comuns na boca que podem causar dor, especialmente porque não desaparecem sozinhas. Eles geralmente são vermelhos, mas também podem ser cobertos com um filme cinza ou amarelo. As aftas também são conhecidas como úlceras aftosas.

Eles tendem a se desenvolver dentro das bochechas, dentro dos lábios e ao redor da língua. Esses locais podem fazer com que as feridas se sintam mais dolorosas porque se movimentam quando uma pessoa fala ou come.

As aftas não são um sintoma do HIV , mas ter o HIV pode aumentar o risco de feridas recorrentes e graves. Outros fatores que podem causar aftas incluem estresse , alimentos ácidos e deficiências minerais que incluem:

• ferro
  • zinco
  • niacina (vitamina B-3)
  • folato
  • glutationa
  • carnitina
  • cobalamina (vitamina B-12)

Comer alimentos quentes ou picantes também pode levar ao aumento da dor de aftas.

Tratamento: Em casos leves, os cremes e colutórios vendidos sem receita médica (OTC) podem reduzir a inflamação e as feridas. As aftas também podem ser tratadas com água salgada.

Se alguém tem um caso grave de aftas, eles podem ser prescritos corticosteróides em forma de pílula. Para casos de úlceras prolongadas que interfiram nas refeições, experimente sprays anestésicos tópicos . Estes podem ajudar a anestesiar a área.

Contagioso? Não.

As verrugas do vírus do papiloma humano (HPV)

O HPV pode causar verrugas em qualquer lugar ao redor da boca ou dos lábios. As verrugas podem parecer pequenos inchaços ou massas com dobras ou projeções semelhantes a couve-flor. Eles podem brotar dentro e ao redor da boca.

Na maioria das vezes, as verrugas são brancas, mas também podem ser rosa ou cinza. Eles geralmente não são dolorosos, mas podem ser incômodos. Dependendo da localização, as verrugas na boca do HPV podem ser colhidas e sangradas.

O HPV também está fortemente associado ao câncer orofaríngeo ou ao câncer de garganta .

Tratamento: Um profissional de saúde precisará realizar uma cirurgia para remover as verrugas. Um creme de prescrição pode ser usado para verrugas nos lábios, mas não há medicação oral para tratar verrugas.

Contagioso? Possivelmente, se estiver quebrado e houver fluido.

Candidíase ou sapinho

Thrush é uma infecção por fungos que aparece como manchas brancas, amareladas ou vermelhas em qualquer lugar dentro da boca. As manchas são sensíveis e podem sangrar ou queimar quando acidentalmente limpas.

Em alguns casos, o sapinho causará rachaduras dolorosas ao redor da boca. Isso é conhecido como queilite angular . O sapinho também pode se espalhar para a garganta, se não for tratado.

Tratamento: O curso normal do tratamento para aftas leves é o enxaguatório bucal antifúngico. Mas o HIV também pode aumentar a resistência desta infecção. Se este for o caso, um profissional de saúde pode prescrever comprimidos antifúngicos orais.

Talvez você poderá gostar